Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar está a consentir a utilização dos cookies OK LER MAIS

Quem somos

Olá e bem-vindos!

Sou o José Almeida, a pessoa que criou este projecto há uns anos atrás.

A minha ligação com a natureza e com os “carros” começou logo na minha infância. Com o passar dos anos, a paixão pela natureza e pelas viagens foi-se tornando cada vez maior. De simples entusiasta a associado de clubes e organizações em Portugal e no Reino Unido, e correspondente em Portugal da revista inglesa Land Rover Owner International (lro.com), foi um passo, e recentemente iniciei a colaboração com a revista Overland Journal Europe (overlandjournal.eu). Ao longo dos anos fui adquirindo a  formação especializada necessária, primeiro como condutor e depois como instrutor pela Land Rover Experience no Reino Unido. Além das qualificações técnicas e de condução, possuo ainda o curso de Primeiros Socorros ministrado pela St. John Ambulance em Inglaterra.

A protecção da natureza tem sido uma paixão e uma prioridade ao longo da minha vida, e por isso tenho estado envolvido com várias organizações e projectos de conservação da natureza. Actualmente, possuo uma área de floresta autóctone com o objectivo de restabelecer os habitats locais e transformar a Dream Overland numa empresa neutra em emissões de carbono.

Graças a esta actividade, tenho podido fazer algumas das coisas que mais gosto na vida: viajar, apreciar as maravilhas da natureza e contactar com as populações locais. Como apaixonado pelo meu país, estou continuamente à procura de novos caminhos e lugares mágicos de norte a sul de Portugal para descobrir o que ele tem de melhor e mais autêntico para oferecer.

 

 

Porquê a Dream Overland?

O sonho (dream) de viajar (overland) transformou-se num projecto a tempo inteiro, depois de durante alguns anos ter organizado as viagens da revista inglesa Land Rover Owner International em Portugal. Desde 2014 que somos uma empresa turística legalmente registada, e baseamos a nossa actividade nos valores do respeito pela lei, da protecção da Natureza e da sustentabilidade. Por isso, operamos segundo um Código de Conduta próprio de acordo com a legislação Portuguesa, que determina que só as empresas credenciadas junto do Turismo de Portugal podem organizar este género de actividades. Adicionalmente, temos uma certificação especial de “Turismo de Natureza” que nos permite operar nas Áreas Protegidas de acordo com os respectivos planos de ordenamento, e somos aderentes da marca Natural.pt (www.natural.pt), reservada empresas que cumprem com os seus requisitos. Na sequência da recente pandemia, recebemos o selo de “Safe & Clean” do Turismo de Portugal por cumprir com as normas de saúde.

                           

 

A nossa oferta baseia-se num serviço personalizado e passamos dias incontáveis no terreno em contacto com as gentes e entidades de cada região à procura dos melhores pontos de interesse, das mais belas paisagens e caminhos para oferecer as melhores experiências aos nossos clientes. Por isso adquirimos um profundo conhecimento do país, o que nos permite diversificar a nossa oferta, garantido um carácter de novidade e diferenciação em cada evento. Como um dia nos disse um cliente vindo da Nova Zelândia, que hoje é nosso amigo: “… numa viagem a outro país que não o nosso, nada substitui o conhecimento local…”.

 

 

As nossas viagens são muito mais do que ir de A a B, e distinguimo-nos por termos um propósito maior: O de promover o conhecimento e a preservação do património histórico, cultural e ambiental de Portugal, para que no final os nossos clientes tenham muitas histórias para contar. Em cada nova viagem pelos lugares mais belos e remotos de Portugal, damos a conhecer um país único, autêntico e surpreendente, com um sentido de aventura e descoberta que nos enriquece enquanto pessoas.

Durante os nossos eventos, privilegiamos o contacto com a natureza de uma forma responsável, em colaboração com as entidades oficiais e outras organizações ambientais, de modo a reduzir o impacte da nossa actividade. Através das nossas viagens, contribuímos para a coesão social e sustentabilidade económica das comunidades locais, através do conhecimento e valorização das tradições, do artesanato, dos produtos locais e do património de cada região.