Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar está a consentir a utilização dos cookies OK LER MAIS

Quem somos

Como Portugueses, somos apaixonados pelo nosso país e pelo seu património, gastronomia e tradições. Somos aficionados assumidos dos Land Rover e do espírito de aventura que nos inspira a sair à procura de novos caminhos antes desconhecidos. Fazemos da nossa actividade uma forma de estar na vida que nos permite fazer amigos, conhecer novos lugares e viver experiências únicas onde quer que vamos.

 

Missão e Objetivos

As nossas viagens são muito mais do que conduzir de A a B, e distinguimo-nos por termos um propósito maior: O de promover o conhecimento e a preservação do património histórico, cultural e ambiental de Portugal, para que no final os nossos clientes tenham uma história para contar e memórias para recordar. Em cada nova viagem pelos caminhos e lugares mais belos e remotos de Portugal, damos a conhecer um país único, autêntico e verdadeiramente surpreendente, com um sentido de verdadeira descoberta que nos enriquece enquanto pessoas.

Durante os nossos eventos, queremos preservar o Ambiente e por isso privilegiamos o contacto com a natureza de uma forma responsável, em colaboração com as entidades oficiais e outras organizações ambientais, de modo a reduzir o impacte da nossa passagem. Através das nossas viagens, contribuímos para a coesão social e sustentabilidade económica das comunidades locais, através do conhecimento e valorização das tradições, do artesanato, dos produtos locais e do património de cada região.

Porquê a Dream Overland?

Somos uma empresa local com um profundo conhecimento do país, e baseamos a nossa actividade nos valores da protecção da Natureza e do desenvolvimento sustentável. Por isso, operamos segundo um Código de Conduta próprio, alinhado com os requisitos do Instituto da Conservação da Natureza e Florestas de Portugal (www.icnf.pt).

Como empresa de animação turística legalmente constituída, operamos de acordo com a legislação Portuguesa, que determina que só as empresas credenciadas junto do Turismo de Portugal podem organizar viagens e passeios de todo-o-terreno turístico. Adicionalmente, temos uma credenciação especial de Turismo de Natureza que nos permite a realização destas actividades nas Áreas Protegidas sob jurisdição do ICNF, e somos aderentes do portal Natural.pt (www.natural.pt), reservado a pessoas e empresas que cumprem com os seus requisitos.

                                             

Sendo uma empresa local, passamos dias incontáveis no terreno em contacto com as gentes e entidades de cada região à procura dos melhores pontos de interesse, das melhores paisagens e dos melhores caminhos para oferecer aos nossos clientes, e por isso temos adquirido um profundo conhecimento do território. Isto permite-nos diversificar a nossa oferta, garantido um carácter de novidade em cada evento e de diferenciação face a outros operadores.

A nossa oferta baseia-se num serviço personalizado e numa constante atenção ao detalhe, o que suportados no conhecimento que temos do país, nos permite responder aos requisitos e necessidades específicas dos nossos clientes. Como um dia nos disse um cliente vindo da Nova Zelândia, que hoje é nosso amigo: “… numa viagem a outro país que não o nosso, nada substitui o conhecimento local.”.

Perfil pessoal

A minha ligação com o todo-o-terreno começou logo na infância. Com o passar dos anos, a paixão pela natureza e pela prática de todo-o-terreno turístico tornaram-se cada vez maiores. De simples entusiasta a associado de clubes e organizações de todo-o-terreno em Portugal e no Reino Unido, a correspondente em Portugal da revista inglesa “Land Rover Owner International”, foi um passo.

 

A conservação da natureza tem sido uma paixão e uma prioridade ao longo da minha vida, e por isso tenho estado envolvido com várias organizações ambientais em projectos de conservação. Actualmente, possuo cinco hectares de floresta autóctone com o objectivo de restabelecer os habitats locais e transformar a Dream Overland numa empresa neutra em emissões de carbono.

Ao longo dos anos fui adquirindo a  formação especializada necessária, primeiro como condutor em Portugal e Espanha, e depois como instrutor pela Land Rover Experience no Reino Unido. Além das qualificações técnicas e de condução, possuo ainda o curso de Primeiros Socorros ministrado pela St. John Ambulance em Inglaterra.

Graças a esta actividade, tenho podido fazer algumas das coisas que mais gosto na vida: viajar, apreciar as maravilhas da natureza e contactar com os povos locais. Como apaixonado pela natureza e pelo meu país, estou continuamente à procura de novos caminhos e lugares mágicos de norte a sul de Portugal para descobrir o que ele tem de melhor e mais autêntico para oferecer.