Ao conceito de safari associamos normalmente as grandes paisagens de África e animais exóticos e ferozes, mas quem disse que não podemos recriar o ambiente de um verdadeiro safari na Europa, algures numa região remota do nosso país?
Nós achamos que sim e por isso estamos muito orgulhosos por poder anunciar uma nova parceira com a
European Safari Company para a organização de um safari exclusivo na região do Vale do Côa.
O rio Côa é um afluente do grande rio Douro, e é uma das áreas onde a equipa da
Rewilding Portugal está a trabalhar para recuperar os ecossistemas locais e tornar esta região de Portugal mais selvagem. Com esta nova parceria, vamos desenvolver e organizar uma expedição 4×4 exclusiva, que não só irá explorar o que de melhor a região tem para oferecer, quando percorrida por caminhos antigos longe das estradas modernas, como irá igualmente contribuir para apoiar as comunidades locais e os esforços de renaturalização, num ambiente tão próximo quanto possível da savana africana.
Dado que vamos viajar em veículos automóveis, no final da viagem iremos fazer a compensação das emissões assegurando-nos que não deixamos nada mais que não um rasto de cidadania e memórias fantásticas, seguindo os requisitos legais e os princípios de “não deixar rasto” (
leave no trace), que nos são tão caros.
Assim que as condições de saúde pública o permitirem, iremos sair novamente para descobrir uma das regiões mais remotas de Portugal continental, por isso o melhor é consultar já o website da
European Safari Company para reservar o seu lugar na viagem prevista para o verão de 2021.